quarta-feira, 13 de abril de 2016

Passeando na Cadeg

Passeio na Cadeg

Adoro. Gosto do ambiente rústico e simples, acolhedor e familiar.
Mesas cheias de famílias. Muito barulho legal. Eu gosto.
Muita gente fala na Cadeg e pensa em bacalhau. Mas eu prefiro as carnes.
No sábado fica mais cheio. Melhor chegar cedo. Domingo fica tranquilão. 
O estacionamento é de graça na parte de cima, embaixo tem o pago que é coberto.
A Cadeg enche muito na Páscoa e Natal (bacalhau). A diversidade de bebidas são uma atração. Tem coisa muito cara e barata também.
Tem festa portuguesa. Muito animado. Os portugueses são uma graça. 
Tem muitos pratos e doces portugueses. Ai, pastel de Belém...
De manhã cedo tem venda de flores. As flores são fresquinhas, tem muita variedade e preço bom. Muita gente compra lá pra revender.
Quem trabalha com ornamentação de festa compra lá também.
Tem barracas de frutas. Se for bom de papo leva 4 caixas por 10 dinheiros.
Fizeram recentemente um banheiro bem legal. Estava precisando.
Conheço o Costelão e gosto muito. Tem um bolinho de costela delicioso. 
A picanha é show. Fica super cheio, com fila. Chegue cedo.
Comi no Ex-touro, um burguer gostoso. O sanduba não foi nada demais. É uma hamburgueria e boutique de carne 
(boutique de carne = carne boa e cara). 
Vá com coragem $ pra comprar a carne.
Abriram outros restaurantes novos que parecem promissores. 
Vou ter que voltar muitas vezes.
Ah, tem uma coisa muito importante! Tem a fábrica de bolo da Vó Alzira!
Essa senhora merece todo o meu respeito. Só eu que lembro da minha avó quando como daquele bolo maravilhoso?? 
Uma fatia de bolo, não preciso de mais nada de sobremesa.
Tem bolinho de bacalhau que dizem que é muito bom (eu não gosto de bacalhau). Quase todos os restaurantes tem bacalhau e bolinho de bacalhau.
Nesse domingo fui de Groupon. Comprei e fiz a reserva no site indicado nas instruções de compra. Reservei e desfiz a reserva algumas vezes. Sem problemas. 
Fui no restaurante Espetáculo. O lugar é bacaninha, fui bem atendida. 
Tem vários tipos de cervejas Teresópolis.


Comi um prato bem farto, dá pra três se não tiver um fominha. 
Tinha arroz a grega, farofa de ovos, batata frita e 3 bifes com queijo coalho em cima.
A comida estava boa, MAS tive que fazer uma ginástica de baixo impacto pra comer a carne. Tava meio durinha e seca. Fiquei decepcionada.
Tive que afogar as mágoas na Vó Alzira. Tirando isso, foi um bom passeio.
Vou sofrer em casa curtindo o resto do domingo vendo TV.


CADEG Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara: http://www.cadeg.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário