terça-feira, 26 de abril de 2016

Banca de jornal não vende só jornal!

Quer ver a hora passar? Passe no amigo jornaleiro.

Quando era mais nova gostava de ler o jornal de domingo tomando café. 
Tinha que esperar o chefe da família ler, para depois pegar. 
Ele dizia que a gente bagunçava o jornal. 
Eu sempre começava pelo encarte da Casa & Vídeo.
Antigamente a banca da infância era na calçada da padaria. Enquanto meu avô comprava pão eu comprava figurinha.
A banca de jornal era tipo 2 x 1. 
Só cabia o jornaleiro lá dentro, que nem ficava muito lá dentro.
E o jornaleiro era conhecido em toooodo o bairro! 
Os mais velhos chegavam na banca e não precisavam nem pedir o jornal. 
O jornaleiro já sabia qual era. E toma-lhe papo!
As vezes o jornaleiro ficava na padaria e largava a banca vazia. 
A gente pegava o jornal e deixava as moedas no balcão da banca.
Santa inocência dos anos 90! 
Era só jornal, algumas revistas e álbuns de figurinhas. 
Hoje tem banca de jornal em vários shoppings. 

Jornaleiro Gourmet
Você fica informado sem comprar jornal. Só olhar as vitrines da banca.
Sabe de todas as novelas, das fofocas, dos concursos.

As revistas são na sessão dos milagres. Você perde barriga, fica rica, linda e famosa fácil! Suco que desintegra a gordura (conto de fadas).
Elas são tão baratinhas que você pode comprar várias pelo preço de uma bacana $. Dá para ler uma inteira em uma viagem.
Já comprei revista bacana e não foi tão divertido.
Fui enganada com uma revista da fruta que seca barriga na capa. 
Comprei a revista e era só morango. Affes...

Tem banca que vende picolé, sorvete, biscoito, raspadinhas, ervas, tijolo, peixes ornamentais, chaveiros, água, refrigerante e poeira.
Você fica perdido no meio de tanta confusão. 
Já entrou naquelas bancas gigantonas? Adoro.
Me larga que eu preciso entrar lá! Olho fofoca de quem eu nem conheço.
Tem marido que sofre com mulher olhadeira.


Tem aquelas bancas só de apostila de concurso. Essas são sérias. Sem bobice.

Aceitamos todos os cartões
Aqueles brinquedinhos de montar que vende nas bancas são ótimos! 
Já comprei vários exemplares de estréia. Só o primeiro mesmo que sempre é o mais barato. Tenho peça de carro, avião, guitarra...
Brinquedo para adulto, chamado de colecionador. 
Monta uma vez e não brinca nunca mais. 
Só junta poeira, até pra limpar é difícil.

O jornaleiro também serve de informante. Quem nunca esteve perdido e perguntou na banca de jornal?
O pai, quando eu ía no centro do rio, mandava pedir informação na banca de jornal.
Jornaleiro deve ser o cara mais bem informado do mundo. Tem o dia todo para ler!
Gosto de parar e me distrair na banca. 
Já quase perdi o horário da barca na banca que fica na praça XV.
Tenho vontade de ter álbum de figurinha de novo. 
Tive o da Copa da Alemanha (ops... Brasil).

Hoje estamos modernosos. Tem tudo na internet, mas acho que sou meio velhinha. Gosto de abrir um jornal pra ler em casa ou uma revista as vezes.

Tenho coleção da revista Mundo Estranho (sou estranha) e adoooro revista em quadrinhos.



Minha velhinha gosta de palavra cruzada. Bom para manter a mente funcionando. Dou uma rabiscada nas dela de vez em quando.

Antigamente a profissão era passada de pai para filho.
Mantenha-se informado. Converse com seu jornaleiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário