quinta-feira, 18 de maio de 2017

Testando e conhecendo São Paulo

Passeando e curtindo Sampa

Estava interessada em Sampa há algum tempo.
Aí achei uma promoção na Decolar.com.
Comprei-o-o. O pacote custou 700 e pouco, 2 pessoas com hotel por 3 dias. Precim mui bonito.
Só que meio-em-cima-da-hora tentei adiar o passeio. Queria deixar pras férias em novembro pra ficar mais tranquilo.
Liguei pra Decolar e falaram que eu podia cancelar o hotel, mas o avião teria que pagar uma multa.
O preço da multa não era de multa! Era de castigo! Tinha que pagar 600 reais sem parcelamento pra ADIAR a passagem!
Quase o preço do pacote todo!
Tudo bem que foi promoção, mas pô sacanagem! As vezes a gente compra a parada com antecedência, se empolga e não sabe o que vai acontecer com a vida!
Então, alerta para essas promos. Tenha certeza que vai usar mesmo.
Achei melhor ir logo e me livrar do castigo...

A promoção sacaneia a gente. O voo era 6h20 da manhã no Santos Dumont.
A entrada no hotel em SP era 14h. O hotel até foi legal deixou a gente deixar as malas no quarto 8h da manhã.
A saída do hotel era 12h e o voô era 20h40!
O pacote veio assim. Na empolgação não reparei.
Logística zero.
Além disso as poltronas eram separadas. Eu preciso segurar a mão do marido quando o avião dá aquele impulso.
Sorte que vagou lugar do meu lado e nós mesmos fizemos a troca.
Vamos sacanear quem vem de promoção...
Conseguimos antecipar o voo no aeroporto de volta para 18h40. Dei graças!
Nem sabia que era possível fazer isso.

O voo
Já gostei mais de andar de avião. Até pegar um voo de madrugada, com chuva e raios.
Parecia filme de terror. A gente nem se mexia no banco. Fiquei com dor no corpo de tanta tensão.
O avião parecia máquina de lavar. Silêncio total.
Hoje fico tensa pra voar. Voar de dia é sempre mais tranquilo.
Mas ainda gosto de olhar pela janelinha.
O lanche da ida foi bolinho de maçã com canela e refri, suco ou água.
Na volta foi um bolinho de calabresa com refri, suco ou água.
Deu pra tampar o buraco do dente.

O avião faz bastante barulho de lata batendo quando tá subindo. Mui tenso!
Ele começa a andar calmamente, depois dá um puxadão e sobe. Quando passa pelas nuvens sacode um pouco.
Flutuar? Quero não!

Não pise na asa. Assustador. 


Já tive vontade de ser aeromoça. Acho bonito. O uniforme é uma graça.
Mas teria problemas em lidar com a turbulência e conseguir ficar com o cabelo domado o tempo todo.
Saí com céu azul do Rio e cheguei com céu cinzento em SP.

Correndo contra o tempo e o preço no feriadão da Páscoa.
Na ida.
Chegar 06:20 da manhã no aeroporto no centro do Rio no feriado. 
Fui de uber.
Nota: a corrida era 41 rex do final da Ilha do Governador até o Santos Dumont.
Aí achei na net um desconto de 30 rex de primeiro uso do Uber. Paguei 11 rex. Foi mara.
O Uber carioca rapidamente começou um papo com o marido. Conversa fiada fácil.
O Uber paulista só falou quando foi acionado. Educado, falou alguns lugares que podíamos visitar perto do hotel. Isso porque foi acionado.
Fui muito bem atendida em todos os casos.

O Hotel
Fica na Av. Ipiranga, no centro. Perto da 25 de março, do Mercado Municipal e a uma quadra do metrô República.

O preço foi bom. O hotel não é novo, mas é bem cuidado e espaçoso.
Fizeram alguns ajustes.

Tem elevador, rampas, TV à cabo. 
O quarto é normal. Não é grande, nem pequeno.
O banheiro é grande. Tem uma placa dizendo que o piso foi feito por um artista. Respeito, mas tinha aparência de velho e escorregava.

O chuveiro com abertura separada de água quente e fria é comédia.
Congelo ou viro canja. Nunca acerto. Demoro mais pra achar o ponto certo da água do que pra tomar banho.
No restaurante do hotel servem comida.
O cara da recepção me deu uma revista com o mapa do metrô e os pontos turísticos. Iluminou!
O café da manhã foi bem legal, bastante coisa. Tinha pão sem lactose, frutas, suco detox, bolos.



No geral, eu gostei. Simples e eficiente. Pra ter mais luxo, precisa pagar mais.

A 25 de Março parece um formigueiro. Tem tanta gente que atrapalha comprar as coisas. Tem que ter mais tempo pra conhecer os lugares baratinhos. 
Tem muita variedade, mas nem tudo é tão barato como dizem. 



Tinha um prédio com vários andares com várias lojas que vendem aqueles móveis de festa em MDF.
A 25 de Março fica bem do ladinho da Mercado Municipal. Acho que eu já disse que fiquei apaixonada pela Mercado Municipal.


Algumas observações:
Paulista tem mania de casaco. Não estava frio, só nublado.
Lá chove tanto que tem máquina de comprar guarda chuva no metrô rs.

Tem muuuitos moradores de rua no centro de SP. Mas parece que são pacíficos, as pessoas passam perto normalmente. Diferente do Rio.
O sistema de metrô de SP é enorme, tem muitas linhas e muitas integrações. Deixa o do Rio no chinelo. 
Ainda usam bilhete de papel. Não amasse!

Andei bastante de metrô e nem me perdi.

Teve um safado lá que indicou o caminho contrário do que a gente perguntou.
Andamos muito e depois tivemos que voltar tudo na mesma rua.
Falei pro marido parar de chamar os estranhos de “irmão” para não perceberem que somos cariocas.

Viajar para qualquer lugar é uma delícia!
Andei muito, pra caramba, a bessa.
Adoro andar à toa sem saber o que vou encontrar.
Me perder, me achar, conhecer o lugar.
Me arrependi de não ter levado um tênis.

Às vezes, a gente passa por lugares legais todo dia, mas não percebe.
Olhar com uma visão de turista pode ser mais legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário