segunda-feira, 11 de junho de 2018

Dia dos Namorados

Ame com ou sem presente

Eis que se aproxima mais uma data comemorativa. Dia dos Namorados. 
Dia de dar amor e carinho? Não. Dia de dar presente.
Passo no shopping e observo as propagandas. No início me empolgo. Depois começo a me irritar. Amar é gastar dinheiro com presente. 
Sinto uma obrigação no ar.
Compre aqui! Compre aqui! Compre pro crush, pro contatinho, pro vizinho ou para qualquer um que aparecer na sua frente. Coração, coração, coração...
Não é que não gosto. Eu gosto. Dou presente pro meu marido e ganho presente, mas é porque tenho marido e tenho dinheiro pra comprar presente.
Mesmo assim um presente singelo ($).
Quem ganha muito com o dia dos namorados são os casais famosos. Alguém aí vai comprar na C&A só porque o Neymar namora a Bruna? 
Aliás, imagino o presentão que ela deve ganhar...
Eu vou onde gosto e onde posso comprar independente de propaganda.
Percebo que alguns solteiros começam a se oferecer por um dia pra ganhar presente. Reclamam que não tem programa para solteiros nesse dia, que tem casal para todo lado, muitas propagandas. Oras, é dia dos Namorados, né!
Enquanto uns declaram carência, outros gritam com orgulho sua solteirice. 
Vou me encher de presente. Super apóio.
Coração, coração, coração...

São extremos. Também tá valendo.

Sair para comer fora é outra questão. Numa terça feira normal tá tudo vazio, mas dia dos Namorados tem que fazer até reserva. Bom para o comércio.
Já me aborreci muito com isso. Fiz reserva e me colocaram num lugar que não gostei. O lugar estava vazio mas não podia trocar. Fui embora e continuava vazio. 
Desculpe a maldade, mas desejei tanto que as pessoas não aparecessem.
Não fiz reserva porque falou que não estava fazendo reserva, cheguei lá tava tudo reservado.
Fui mal atendida num lugar. Estavam com pressa para gente ir embora logo.
Você sai com o amor e volta com o ódio.

Você não vai ganhar presente no Dia dos Namorados porque não tem namorado? 
Você também não ganha presente no dia das Mães porque não é mãe. Não ganha no dia dos Pais porque não é pai. Não ganha no dia das Crianças porque não é criança. Não ganha no dia do Índio porque não é índio. Não ganha do dia da Árvore porque não é árvore etc etc.

Conheço namorados que enchem o parceiro de presente, mas também enchem de chifres.
Não sou contra. Sou prática. Vamos amar, sem se endividar! Amar sem se aborrecer. Amar sem obrigação.
Vamos amar de verdade. Não só pra botar foto nas redes sociais.
Amar não só para ganhar presente.
Respeito e parceria tem que estar presente em qualquer dia.

Dia dos Namorados é pra adolescente.
Adulto gosta é de dia de pagamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário