quarta-feira, 6 de junho de 2018

Cabe tudo num ex pote de sorvete

Cabe direitinho naquele pote de sorvete
Nada como um bom pote de sorvete. 
Quando tem sorvete: Ó maravilha! Alegria na casa é um pote de sorvete cheio de sorvete. 
Quando termina o sorvete o  potinho vira o mais usado. 

Tem vários  potinhos mas o primeiro que salta aos olhos é o pote de sorvete. Se for tempero forte, peixe, molho de tomate. Serve bem. Depois é só jogar fora. Foi baratim. 
Tão bom exterminar a louça!

Pra levar comida pra casa dos amigos. Serve bem. Depois é so jogar fora. Foi baratim. 
Pra congelar o feijão. A quantidade dá certim.

Já sentiu tensão quando a galera tá esperando almoço, tá com pouco tempo e descobre que os potes de sorvete tem sorvete e não tem feijão? Meu Deus! Acabou o feijão! O almoço vai sair na janta.

Obs: odeio mexer com panela de pressão. Vi uma panela explodida na cozinha da vizinha quando era novinha e isso alterou minha trajetória na arte de cozinhar na pressão.

Enfim, o pote de sorvete tem seu charme, sua utilidade. É impressionante como cabe tudo que precisa. Fácil de empilhar, cabe certo na bolsinha do mercado, no cantinho do congelador. 
Ainda pode servir na faxina também. Para aquela misturinha de sabão rapidinha, para molhar as plantas, para pintura, vaso de plantas (fica feio, mas funciona). Multitarefa.
Só vou guardar mais um pro caso de precisar. É mais forte do que eu.

Alguém aí tem vício de potinhos? Adoro potinhos.
Será que tenho tratamento?
Não sei o que mais me atrai. Será que são as cores transadas, o design moderno e arrojado...

Isso me faz lembrar de uma tia. Na infância eu passava férias na casa da prima e minha tia tinha mania de guardar potes de manteiga. Eu tinha que abrir vários potes de manteiga na geladeira para achar um que tinha manteiga mesmo.
Era divertido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário