quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Divertido e trabalhoso ser mulher

Ser mulher dá trabalho, mas eu gosto.

Dia de festa tem que ter ritual de beleza.

Dinheiro que dói de gastar é o da depilação.
Dói pra fazer e pra pagar.
Devia ter garantia de 1 mês em caso de reincidência.
Fico vigiando os pelos pra eles pararem de apostar corrida.



A limpeza de pele é tão odiosa quanto a depilação.
Dá a mesma vontade de bater na mulher que está espremendo o nariz ou depilando a virilha. 
Ai, como dói!



A escova é literalmente dinheiro jogado pelo ralo. Vai junto com a água.
Tenho uma conversa espiritual com meu cabelo: “Amada juba, não fica suja tão rápido!”.
No salão é uma maravilha. Shampoo cheiroso, aquela massagem que te faz ver as luas de saturno.
Saio do salão com medo de balançar e os fios pegarem a poluição. 
Não quero nem me mexer para não suar.
Em casa: ducha fria, tempo gasto e ralo entupido de cabelo.

Fazer as unhas no salão é uma delícia. Melhor quando tem uma pessoa fazendo os pés, outra fazendo as mãos e outra nos cabelos.
Dia de princesa. Terapia melhor não há.

Faltou a roupinha nova para completar a felicidade. Vamos às lojas. Vamos aos preços. Não vamos às roupas que não cabem.
Tem lojinha metida que vou só até a vitrine. Não cabe no meu corpinho roliço e saudável e nem na minha carteira anoréxica.













Vendedora falseta, tô de olho na senhora.  
Se me chamar de flor, néim ou fofa, saio correndo da loja
Leve uma amiga sincera pra ajudar.

Tem que comer alguma coisa pra finalizar as compras.
Se eu comer aquela pizza não vou caber no vestido que acabei de comprar.
Tinha prometido dieta há alguns minutos atrás.
Vou de burguer ou vou de pizza?
Já esqueci a maldita dieta.

A maquiagem precisa de cerimônia.
Aquele make fantástico que aprendi na internet não deu muito certo. 
Não deu nem um pouco certo.

Depilação, sobrancelha, unhas, cabelos, roupa nova, limpeza de pele...
Mulher precisa de uns 2 dias de preparação, no mínimo, para ficar quase perfeita. Sempre fica quase.

Deve ser mais prático ser homem. Faz a barba e corta o cabelo. Pode escolher ir de bermuda ou de calça.
Prático,  mas muito sem graça.

É difícil e caro, mas é divertido ser mulher



Nenhum comentário:

Postar um comentário