terça-feira, 16 de agosto de 2016

Esmaltes amados mil

O mercado de esmaltes



O mercado de esmalte está muito forte. Quase todas as famosas tem o nome na marca. 
Tô nem aí pra famosa. Vejo cor e valor.

Adoro esmalte. É igual a maquiagem, gosto mais de comprar do que de usar.
Alguns que comprei são antigos e nunca usados. 
Algumas cores muito parecidas. Gosto mais de vermelho.
Fico na dúvida entre o vermelho avermelhado, vermelho mais chegado pro vermelho, vermelho menos vermelho, mais vermelho que vermelho. 
Fico um tempão para escolher e no final parece tudo tão vermelho. 
Vermelhô, como dizia Fafá.

Quando vou na manicure é complicado.
Demoro para escolher e quando termina penso que outra cor ficaria melhor.
Culpa delas que tem muitos esmaltes!

Adoro ver minha malinha cheia.

Ainda tem os acessórios. Paixão por novidades.

Algumas tem malinha profissa, como a minha cunhada.
Não parece, mas a caixa é grande. Fiquei louca para escolher um!


Corro na prateleira de esmalte nas lojas. Acho lindo!
Hoje tem muitas esmalterias, boutique de esmalte. Chiquetozéssimo.
Tem esmalte em spray, que já testei aqui. Ainda tá caro.

São tantas cores, marcas e tantos preços. Alguns preços estão salgadinhos.
Alguns vidrinhos são lindos. Às vezes compro pela beleza do vidrinho.
Os fabricantes já sacaram isso e estão usando contra nós.






Usar um bom hidratante para cutículas ajuda a melhorar a aparência da cutícula. Naquele dia que não deu pra fazer dá uma disfarçada.
Gosto de usar óleo de coco ou bepantol pomada. Passo antes de dormir e acordo divando.

Tem que dar um intervalo nos esmaltes escuros. Quando o esmalte começa a descascar é bom tirar logo todo ele.
Eu uso Loceryl, de vez em quando para dar uma recuperada nos excessos de esmalte. É um remédio em forma de esmalte e foi indicado pela minha dermato. Ele deixa a unha mais bonita.





Evite acetona. Resseca a unha.

Eu quero ter um milhão de esmaltes e bem mais forte poder pintar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário