segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Alguém quer bolo de pote? Tentei ficar rica

Além de blogueira, tentei ser boleira.

Inspirada nas histórias de pessoas que tentaram. Tentei também.

Vendo bolo de pote! 
Comecei a perturbar o povo do trabalho.
Achei legal porque elogiaram bastante meu bolo. Ficou bonito e gostoso.



Tive alguns problemas em lidar com a rejeição. Mas foi de leve. É chato voltar com bolo pra casa.
E tem que esquecer a sensação de estar incomodando.
Ainda ameaçou minha dieta porque bolo encalhado vira bolo comido.
Sobrava mais bolo antes do final do mês. Povo quebrado igual a mim.
Condições climáticas do salário.
Também fui começar a fazer doce em época de festa junina. Não foi muito esperto.
Teve um bolo de cenoura que se acidentou e não foi convocado. Preju.


A parte de fazer pesquisa de preço também é chato porque a gente gasta combustível pra ir em vários mercados e percebe que a economia não é muita.
É outra grande decepção. A corrida ao leite condensado.

Tinha que variar os sabores para agradar a todos. Tinha banana, coco, chocolate com creme e cenoura.
Ía dormir tarde porque queria fazer tudo fresquinho.
Também não consegui me organizar muito. Tinha que fazer conta, anotar o que gastava.
Não sou organizada.
Quanto lucrei? Melhor não tocar no assunto.


Recebi uma encomenda! Que legal.

Mas depois de 2 meses o que acabou com meu pequeno negócio foi a crise.
Em pouco tempo o leite condensado passou de 2,99 para 4,89. O leite integral também aumentou muito.
A conta do gás aumentou um pouco.
O preço do bolo ficou pequeno para sustentar meu sonho de ficar rica.

Diminuir a quantidade, a qualidade ou aumentar o preço? 
A conta ficou mais difícil. Se aumentar muito o preço fica encalhado.
Assim como eu, tá todo mundo esticando o dinheiro. Estamos todos de dieta financeira.


Foi só uma primeira tentativa. A crise vai passar e vai melhorar.
Mas não nasci para doce.
Ainda pretendo ter uma hamburgueria. Meu sonho.

Só aprendi que para começar, tenho que trabalhar muito pra ganhar pouco e não pode desanimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário