segunda-feira, 26 de abril de 2021

Cliente nem sempre tem razão. Às vezes lhe falta noção.

Até para reclamar tem que ter razão e educação.

Achei muito legal esse cartaz numa hamburgueria. Uma brincadeira que pode ajudar a falar sério.

Esse lema de cliente tem sempre razão criou monstros.

Algumas pessoas se satisfazem humilhando quem está abaixo e essa pessoa não tem culpa, só quer manter seu emprego e voltar pra casa são e salvo. Se quer ter razão tenha antes de tudo educação. 

Eu reclamo quando algo não está bom. Já escrevi várias vezes sobre, mas sempre no tom de voz normal e uma conversa normal. Fazer barraco e falar que tem parente advogado (sempre tem!) é pobreza de espírito. Tratar o atendente mal não vai mudar a situação. Procure seus direitos. Ninguém tem direito de gritar e humilhar ninguém.

Já trabalhei em comércio e sei como é. Aprendi muito. Meu primeiro emprego. 
A gente escuta coisas que não acredita. Já tive que sair do caixa para chorar escondido. Tinha dias que voltava para casa um lixo.
Por isso aprendi a ser uma boa cliente. Se quero compro, se tenho dúvidas vou dar uma volta pra decidir.
Sou A indecisa para escolher e a vendedora não precisa sofrer comigo. 

Pense bem se tem razão e não esqueça sua educação. O comerciante e o funcionário tem uma família para sustentar e uma saúde mental para manter.

Seja consciente e seja legal. Se não tá num bom dia, fica em casa.
Ninguém é pago para aguentar grosseria.

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