terça-feira, 5 de setembro de 2017

Minha casa é minha vida, minha cara, minha bagunça, meu cafofo amado...

Casas são aquelas vistas da rua. 
Lar é aquele visto de dentro.

Casa com vida é um lar doce lar.
Já chegou numa casa que tá tudo tão arrumado que ficou com medo de fazer besteira?
Senta na beiradinha do sofá, pisa devagar no tapete. Cenário de novela ou Loja cara?

Parece que pessoas não são bem vindas. Parecem pessoas chatas.

Minha casa tem marcas de uso, marcas de festa, marcas de visita.
Fogão tem marcas de gordura, marcas de muita comida.
Tem aquele edredom velhinho do coração e tem aquele novinho pra fazer bonito para as visitas.
Tem os pratos de sempre e tem aquele jogo de pratos caros para visitas ilustres. Tenho até medo de usar.
Tem marcas de copo na mesa e no chão ao lado do sofá. Tem espaço livre e boa entrada de luz.
Não tenho muitas cortinas e tapetes para evitar poeira. Melhora a respiração.
Tem as gavetas da bagunça. Acontece de abrir o guarda roupa e cair alguma coisa na minha cabeça.
De vez em quando alguma coisa desaparece, mas é só relaxar que depois encontro ou nunca mais.
Às vezes, a porta do quarto fica fechada para esconder a bagunça.
Amigos que chegam podem deitar no sofá, quebrar os copos, falar alto e usar o banheiro.
As coisas que preciso ficam espalhadas na mesa. O controle da TV fica no sofá.
O braço do sofá tem marcas de cabeça. Aliás, como eu gosto do meu sofá!

Minha casa é meu refúgio. Minha cama é o melhor lugar do mundo depois de um dia longo de trabalho.

Dispensa arrumada por ordem de validade, toalhas organizadas por cores.
Não é no meu endereço.
Admiro quem tem tempo e tem uma ajudante pra deixar a casa sempre nos trinques. 
Já fico muito feliz com uma boa faxina uma vez por mês. 
Melhor sensação é ter a casa limpa que não foi você que limpou.

Tem gente que gasta muito tempo limpando a casa. Arrume a casa, mas principalmente viva nela.
Tenha tempo para arrumar suas unhas, cuidar dos seus filhos e amigos.
A faxina na cabeça é importante também. Andar à toa na rua é ótimo.
Minha casa tem a minha cara. Meio arrumado, meio bagunçado.
Amigos tem a senha do wi-fi e mexem na geladeira.
Minha casa é minha vida. Adoroooooo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário