domingo, 18 de dezembro de 2016

O bebê mais lindo do mundo é meu sobrinho! Amor de tia é muita coisa!

Aquele pessoinha linda é meu bebê. Quase meu, uma parte. 
É meu sobrinho.

Bebê emprestado é tudo de bom!

Começando do início.
Minha irmã me falou que tava grávida pelo telefone. Eu tava no provador de uma loja.
Saí do provador sem rumo. Deixei toda a compra pra trás. Eu precisava falar com alguém.
Mistura de alegria e preocupação. Minha irmãzinha estava grávida.
Tenho um pouco de medo de gravidez. Não tenho trauma, é só uma preocupação excessiva. 
Muito excessiva.

Descobriu o sexo. É um garotinho. Gostei muito.
Fiquei mais nervosa que ela nessa gestação. Por mim barrigão não saía de casa.
Repouso absoluto, massagem nos pés, ar fresco e muita água.
Minha irmã não sossega quieta.
Ela mora longe e eu monitorando pelo telefone.

Passou dos 9 meses. Que tenso.
Chegou a hora. A figurinha quer sair.
Ainda bem que foi na madrugada de um lindo sábado de sol.
O caminho até o hospital estava liberado, sem engarrafamento.

Saí de casa MUITO nervosa. Me perdi várias vezes no hospital grande e vazio.

Quando vi a pessoinha pequenininha, parece que o mundo parou.
É amor instantâneo. Difícil de acreditar. Difícil de descrever.
Amor maior que eu.
Eu sou a tia.
Desculpe as outras tias, mas meu sobrinho é o mais lindo do mundo!

Nunca tive jeito com criança. Tenho medo de pegar recém-nascido.
Tenho medo de fazer alguma coisa errada.
As roupas de recém-nascido estavam grandes nele. Parecia um lindo saquinho de batatas.
Só dorme e chora. Chora com força e lindo.

Todo o crescer é lindo. Cada sorriso, cada tentativa de palavra.
Os médicos deviam receitar sorriso de bebê. Cura muita coisa. 
Parece que brotam florzinhas no coração.
É tipo os primeiros raios de sol depois de um temporal
Ou tipo quando o garçom está trazendo sua comida
O mais bonito e sincero é sorriso de criança.
Tem até torcida organizada.

Primeira papinha, primeiros passos, cada descoberta, cada brincadeira.
Pode dar o presente que for que ele prefere o controle remoto da TV.
Ele não pára quieto. Muito esperto.
Quer correr, escalar, mexer onde não deve.
Quando olha pra mim é tão bom. Tia baba.
Poucos dentinhos no sorriso leve e divertido.
Sua mãozinha se apoiando na gente é como um carinho.
Quero pegar ele no colo, mas ele não gosta mais. 
Ele quer descobrir o mundo, subir na estante da sala, passar embaixo da mesa.
Vontade de apertar, apertar, apertar!

Passa muito rápido. Ele já cresceu muito. Era tão pequetito.
Deus é perfeito, fez os bebês irresistíveis pra todo mundo querer cuidar.

Deus, cuide do meu bebê para ele ser sempre feliz e saudável.
Cuida dos pais para terem muita saúde e força.
Se precisar da tia estou aqui. A única e verdadeira tia do garotinho mais lindo do mundo.

Família com bebê é família completa.
Será que um dia vou ter coragem?







Nenhum comentário:

Postar um comentário