domingo, 26 de junho de 2016

Mistérios da Vida Adulta

Mistérios da Vida Adulta

Mistério da infância: Dormi no sofá e acordei na cama.
Mistério da adolescência: Loura do banheiro e Será que passei de ano?
Mistérios da vida adulta: Onde foi parar a tampa dos potinhos ou um dos pés daquele par de meia.
Tenho pote sem tampa e tampa sem pote.


                                           Achei uma solução

Tenho algumas roupas desaparecidas também. Onde está Wally?
Foi abduzido? Engolido pela máquina de lavar? Ou pela zona do armário.
Sério, preciso de um Domestic Organizer. Tem isso?
Tem muito serviço lá em casa. Tem criação.

Abro o armário da cozinha e as coisas caem. 
Ainda bem que guardo as facas na parte debaixo.
Tem coisas que ganhei e nunca usei. Onde será que guardei? 
Lembro vagamente.
Tem coisas que encontro que nem me lembrava que tinha.
Aquele joguinho combinando que comprei pra receber visita. 
Chegou a visita e não lembrei de usar o joguinho.
Quem nunca?

Comprei mais um bagulho repetido que não precisava, mas o que preciso nunca lembro de comprar.
Tenho que anotar e achar a anotação quando preciso!

Na minha arrumação o que tá na frente é o mais usado, o que está atrás é o mais esquecido.
Tenho que trocar as coisas de posição as vezes pra variar.
Minha arrumação parece castelo de areia. Quando mexo em alguma coisa cai tudo.

Pra arrumar bolsa de viagem preciso de no mínimo 3 dias.
Dá tempo de lembrar de tudo o que esqueço.
Já esqueci chinelo, desodorante...
Acho engraçado marido perguntar: Não está esquecendo nada?
Se estou esquecendo como vou lembrar!
Ainda bem que arrumo só minha mala.

Pra arrumar o guarda roupa preciso estar num dia de luz.
Tiro tudo do lugar e depois de 10 minutos me arrependo de ter começado.
Já tentei arrumar por cor, por tipo, por tamanho. No final tá tudo colorido e bagunçado.


Admiro quem consegue ser organizado. Hoje em dia isso é raridade.
Tempo sobrando e paciência. Hoje em dia isso é raridade.

Consigo arrumar um armário de cada vez. No começo fica bem legal, alguns minutos e dá pra ver onde foi parar a paciência.
Igual era o caderno da escola. No início a letra bonita, as anotações bem arrumadas. Alguns dias e virou zona como em todos os anos.
Mas vou sempre tentando. O importante é não desistir e tentar evoluir.

Não passei pela fila da organização e a memória sumiu junto com as meias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário