sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

#Fique esperto - Não clique em links suspeitos

Olha o golpe!

Parece piada o SMS que recebi, mas ficou a dica. Me mandaram o texto para não abrir mensagens com links e remetentes desconhecidos ou suspeitos. Justamente uma mensagem que tem tudo isso. Eu ri. Não satisfeitos me mandaram 2 vezes pra me testar.

É sério. Tem muita gente caindo nessa cilada. Já clonaram o zap de um colega e me mandaram mensagem pedindo pra pagar uma conta. Escolheram a pessoa errada porque não tenho money pra levar golpe!

Não confie nem em mensagens de conhecidos quanto mais de estranhos.
Não dê senha por telefone, não forneça dados de ligações recebidas, não dê número de cartão de crédito, nem códigos recebidos pelo celular. Na dúvida ligue para o banco ou operadora.
Mesmos cuidados com ligações, celular e computador.

Se liga! Tem golpe novo todo dia. Infelizmente, tem gente fazendo fortuna com a nossa inocência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário