terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Educa mais Brasil - Bolsas de estudos

Vamos estudar, povo!
Citando o pensador Faustão: Agora, mais do que nunca é preciso estudar!

As coisas já estavam difíceis antes dessa m***** de pandemia. Imagine agora?
Muitas empresas fechando as portas. Muita gente dando jeitinho pra sobreviver. 
Novas tecnologias, novo jeito de trabalhar, home office.
Melhor estudar pra ficar um pouco atualizado. Sair do lugar. Quem sabe mudar de área. 
O estudo à distância veio para facilitar. Melhor pensar mais no assunto.

Pois bem. 
Estava eu passeando no Facebook e vi a publicação do Educa Mais Brasil. Já tinha ouvido falar, mas não sabia como funcionava. Só sabia que dava desconto em vários cursos. 
Vamos olhar os comentários porque é o melhor termômetro. Pessoas reclamavam dos cursos que não tinham, mas ninguém afirmou que não funcionava. Eu já tinha essa meta de fazer uma pós, mas sempre esperando me organizar, ter dinheiro sobrando, ter tempo. 
Fala sério?! Quando vou ter dinheiro sobrando???!

Entrei no site para me informar. São várias opções de cursos em várias instituições com bolsas de desconto. Tem que fazer a inscrição e pagar um valor. 
Olhei, olhei e achei um curso que me interessou. A data de início estava próxima. Quer saber? Fiz logo a matrícula. Se não começar, não termina.

Eu paguei 100 reais no cartão de crédito e ainda parcelei. Esse valor já é uma pré matrícula. Depois de 1 mês paga a mensalidade. 
Quando paguei a inscrição logo recebi um contato pelo whatsapp para explicar as coisas. 
Fiz um curso de 18 meses, está quase no fim e não tive nenhum problema. O desconto foi de 55% e vale até certo dia do mês. Se passar do dia perde.
Já vi algumas pessoas reclamando. Mas pra mim, por enquanto, tá tudo certo. 

E assim, já fiz prova final, TCC e defesa do TCC. 
Tem que se organizar para fazer curso à distância. Tem muita coisa para ler e responder. 
No caso da pós é uma matéria por mês. Tem que fazer tudo, ler apostilas grandes em tempo curto. No início foi complicadinho, mas depois dominei.
Acabou sendo o empurrão que eu precisava para fazer a pós. 

Tem uma renovação de matrícula que tem que pagar a cada 6 meses (se não me engano). Isso não ficou bem claro quando fiz a inscrição. Me aborreci só com isso.
Tem que ver se a conta fica boa no final. Se o desconto é real.
Tem cursos de graduação, pós graduação, técnicos, idiomas.


Estou muito feliz de estar terminando a pós. 
Estudar é dar uma sacudida na cabeça. Se atualizar é muito importante para saúde mental e financeira.
Vamos estudar, gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário