terça-feira, 29 de outubro de 2019

Saturada de tanta tecnologia


Um dia fui numa grande loja de departamentos. Pediram para digitar CPF.
_ Não quero. (ainda tô calma)
Fui na farmácia pesquisar preço de remédio.
_ Fala seu CPF.
_ Só quero saber o preço do remédio. (tentando manter a elegância)
Em outra farmácia:
_ Fala seu CPF
_ Fala só o preço do remédio, por favor? (visivelmente irritada)
Desisto de pesquisar o preço do remédio!
Tu vai comprar 1 dorflex e sai com pasta de dente, sabonete, maquiagem, condicionador, esmalte e fraldas descartáveis. Nem tenho filhos, mas a promoção tava ótima...

Mais tarde. Fui em outro shopping. Fui fazer hora na Leader.
Rodei na loja por pouco mais de 1 hora e não comprei nada.
Quando fui embora recebi um SMS da Leader avisando da promoção pro dia das crianças.
Fui em uma lojinha boba. Tem nosso aplicativo?
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

Me deixem em paz. Esse cerco está me deixando louca!
Até no boteco do seu João tem que fazer cadastro para aproveitar as “promoções”
Sabia que dessa forma fica registrado seus gostos, seus passos, seu passado e futuro?

Todo lugar tem um aplicativo para instalar.
_ Se você instalar o aplicativo pode ter acesso as nossas promoções.
Não caia nessa! O aplicativo só faz comprar coisas que não precisa!
Os aplicativos tem que ser revezados para caber no celular.
Falta memória para tanta coisa.
E as notificações dos aplicativos? Mesmo você cancelando as notificações elas voltam. Tem vontade própria!
A Lojas das Fulanas está em liquidação de aniversário o ano todo!
E quando chega o meu aniversário já mandam e-mail com 1 mês de antecedência.
_ Parabéns! Hoje é seu dia! E porque é seu aniversário temos uma promoção especial para você!
E cadê meu presente dado de graça por conta da loja? Nada, né?

As pessoas estão fazendo 2 e-mails. 1 para cadastrar nas porcarias e receber coisas de todos os planetas e outro para as coisas importantes.

Querem imbutir a vontade de comprar na gente. Não entrem nesse caminho. É perigoso para saúde econômica.
E está indo completamente contra a necessidade urgente que estamos em economizar.

Você pensa que o Wi-fi do shopping é somente para o seu prazer? Não.
É para saber seus passos.

Aí tu vai num lugar que você é cliente e precisa de atendimento.
_Aaah, mas isso a gente só faz pelo aplicativo.
Por isso que a gente mandou um monte de funcionário embora.
😡😡😡

E os atendentes virtuais?
_Desculpe. Não compreendo
_Ok. Vamos tentar de novo.
_Não entendi. Pode repetir?
Dá nos nervos!

Em uma drogaria o atendente corre atrás de você para pegar teu CPF. Chatoooooooo
Gente, eu comprei meu anticoncepcinal na fármacia para 3 meses. Quando tava perto de acabar recebi SMS com promoção do anticoncepcional da drogaria.

E aquela sua amiga que mal chega e já quer a senha do wi-fi? E conversa com você olhando para o celular. Dá vontade de largar falando sozinha.
Tem grupo do whatsApp para tuuudo...

Pera aí! Pode invadir um pouco menos? Bem menos?
Acho que estão pegando um pouco pesado. Um pequeno negócio que começar agora, se não entrar nessa de invasão, não vai durar muito.
Estamos vivendo uma total invasão de privacidade. Pode ajudar, mas pode irritar muito.
Recebo ligações, e-mail e SMS de lugares que nunca fui. Alguns nunca ouvi falar!
Qualquer pesquisa de compra rende um email com um catálogo de promoções.
Mesmo que não tenha cadastro no site o e-mail vem e me chamam pelo nome.
Em alguns casos pode fazer o efeito contrário. Em vez de atrair vai repelir o cliente. 
É o que está acontecendo comigo.

Me sinto observada.
Nós somos bonecos naqueles jogos tipo real life.
Tô ficando velha para tanta modernidade.
Tá difícil separar o que é útil de verdade.

Outra coisa, não deixe a tecnologia saber que você está com pressa!
Porque aí ela não funciona!

Às vezes tudo que a gente precisa é de uma casa no campo. Sem wi-fi!

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