terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

As idades da Vida

Fases da Vida 

De bebezinho aos 9 aninhos
Todos os aniversários são comemorados. Na escola ou em casa. 
Os melhores amigos são os primos. Passeios são nas casas dos parentes.
Só lembra de brincar.
Mãe já começa a inserir os conceitos de ter que ajudar em casa. Coisa leve.
Papai Noel ou não? 
Sempre ganhamos presentes nas datas festivas.
Não deixe sua criança pular essa fase.
A gente lembra pouco dessa época.

Dos 10 aos 15

Não sabe se vai brincar na rua ou se vai bancar a mocinha.
Minha mãe não deixa eu sair! Quem vou namorar?
Fiquei de recuperação! Tenho que estudaaaaar!
Festa de 15 anos ou viagem pro Caribe?
Cada semana uma paixão.
Muitas miguxas! Tudo é tão divertido.
Quero crescer logo!
Me lembro do conflito: Não faça isso, você já é uma mocinha!
Meia hora depois: Você é muito nova pra isso!

Dos 16 aos 20
Preciso de autorização para sair E dinheiro.
Tenho que passar no vestibulaaaaaar!
Qualquer besteira vira um drama
Partiu BALADA! Grana curta. Vou fazer pose para ver se conquisto alguém.
Fase de meio criança, meio adulto. Paga muito mico!
Quero crescer logo! 
O conflito é: O que vou ser quando crescer?
Você tem que passar no vestibulaaaar! (Legião Urbana)

Dos 21 aos 25
Cansada de tanto estudar! Quero trabalhar logo para ter liberdade.
Balada depois da faculdade. Todo o gás do mundo!
A meta é beijar muito! Qualquer boca, qualquer coisa. Você é pegador (a)!
Essa idade tende a aumentar as coisas. Quantidade é importante.
Conflitos: O que vou ser na vida? O que vou fazer da vida? O que vai ser da minha vida?

Dos 26 aos 30
Tenho que me formar! Tenho que me formar!
Tenho que encher a cara e aproveitar!
Tempo curto. Grana curta.
Não posso me apaixonar!
Que pressa é essa? Relaaaaaxa. Você fica se achando o cara, mas ainda não viveu nada.
Ainda tem o problema de ficar se achando velho porque está perto dos trinta.
Conflitos: Qual cor vou pintar meus cabelos? Onde é a festa?

Dos 31 aos 40
Passei dos trinta. Relaxei. Tô nessa fase e me encontro satisfeita. A pressa acabou. 
Aparece muita festa de criança e casamento.
Dinheiro e liberdade com regime semi-aberto.
Trabalho de 8 às 17h. Com direito a 1 hora de banho de sol.
Cansaço, mas ainda tem a casa, marido e filhos. 
Enquanto outros pensam na balada. Você só quer saber o que tem pra comer e que horas vai dormir.
Chama os amigos! Ficar em casa é tão bom.
Adulto não gosta de festa. Gosta é de dia de folga.
Feliz por ter um bom emprego.
Cantada perfeita: Vamos sair? Eu pago.
Festa boa é com churrasco e cerveja.
Mais seletivo com passeios e pessoas.
Se ainda não casou vão começar a achar que tá encalhado.
Não querem saber se você está feliz. Querem saber se você desencalhou.
Já teve vários relacionamentos. Tá mais difícil para achar a pessoa certa.
Provavelmente nessa fase você vai entrar num financiamento habitacional (Vem pra Caixa Você também!)
Conflito: Vou ser magra ou vou ser feliz?
Dos 41 aos 45
Mais relax ainda. Aproveita sem pressa. Passeio tranquilo com hora pra voltar pra casa.
Filhos criados. Problemas vencidos.
Torça para ter um bom atendimento médico, alguém para dividir o cobertor.
Festa boa é com churrasco.
Fica lembrando da "época boa de criança".
Conflito: Vida saudável?

Dos 46 aos ...
Curtindo os netos. Desistiu de controlar os cabelos brancos.
Cálculos de aposentadoria. Será que chego lá?
Feliz de ter amigos vivos e um bom médico.
Íntimo do balconista da farmácia, caixa do mercado, dono da padaria.
Todos grandes amigos! Quer mais é bater um bom papo!
Que saudades da infância!
Partiu chinelo!

Bem-vindo a vida adulta.
Cada época com seus desejos, suas expectativas.
O que é sério hoje vira besteira amanhã.
Não importa o que é importante.
O importante é aproveitar e ser feliz cada dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário