Ois! Todos em casa?
4° dia de quarentena. Chato mas necessário.
É difícil não se entregar a inércia. Mas temos que ser fortes.
Se permita acordar tarde, ficar no sofá, descansar (combine com as crianças), mas aproveite o tempo com a família. Não deixe cair na depressão.
Brincadeira com as crianças. Gaste a energia delas pra não gastar muita energia elétrica.
A gente cresceu muito bem numa época que não tinha internet e nem várias TVs pela casa.
Então, você pode fazer um bolo com as crianças, dançar, cantar, ouvir música (amo ouvir música). No YouTube tem umas moças que dão aula de ginástica. Bote a família toda pra fazer ginástica.
Ou então um filho pode ser o líder da ginástica. Ele faz os movimentos e o resto da família pode imitar. Lembra de "siga o mestre"? Vai ser divertido e um ótimo exercício.
Minha mãe brincava muito quando éramos pequenas. Tenho boas recordações. Brincávamos de pega varetas, adedaaaaaanhá, cartas, dominó.
Vocês podem tentar montar um castelo de cartas. Desafiem-se.
Não é porque tem várias TVs na casa que precisam ficar todas ligadas. Um filme razoável pra toda a família, um balde de pipoca e passa uma tarde.
Pegue as fotos antigas da família. Pode render boas risadas. Você pode mostrar seus filhos pequenos (quantos anos tinham na foto, onde era a foto, quem era a tia da foto). Dá pra fazer com fotos no computador também.
Clube da Luluzinha se forem meninas. Lavar cabelo, fazer massagem, pintar as unhas, passar batom. Use aquele creme de rosto que comprou e nunca usou. Nas crianças pode ser um hidratante básico.
Seus filhos podem sair com boas recordações da quarentena.
Tente evitar usar palavras ruins perto das crianças menores (doença, mortes, quarentena). Aliás, desligue do noticiário. Você já sabe tudo o que precisa saber. Muita informação pode afetar nossa saúde mental.
Seu marido pode ajudar, brincar também. Ele pode arrumar aquela bica que tá pingando...
Mas pega leve porque eles não aguentam muita pressão. Não façam nenhum serviço com riscos de corte, choque, incêndio, quebra ou intoxicação. O hospital tá cheio.
No celular tem vários aplicativos de jogos. Você pode convidar sua tia idosa que está longe pra brincar de adedanha. Digite adedonha no play store e tem muitas opções.
Tenha um lar de paz. Uma comidinha legal, tente manter a limpeza (é muito importante!). Aquelas receitas que você salvou no Facebook estão te esperando. Tem coisas simples de fazer. Não precisa ser Masterchef.
Em uma manhã fiz as unhas do pés (maomenos), varri a casa e limpei a geladeira. Tô orgulhosa. Eu tô com roupa de mendiga mas minhas unhas estão bem cutiladas.
Tem sempre muita coisa pra fazer em casa, mas pode ser um de cada vez. Já percebeu que quando estamos distraídos a hora voa?
A TV está indicando os milhares de serviços de entrega mas isso pode complicar a fatura do cartão. Não se deixe levar. Organize a comida na geladeira pra não faltar.
Não sabemos quantos dias vai durar essa brincadeira.
Curta os memes, espalhe memes. Melhor rir do que chorar.
Tristeza causa doença. Não espalhe coisas que não sabe. A situação já está ruim.
Cuidado com o que passa e pra quem passa. Sua tiazinha não precisa saber quantos mortos na Itália.
Amo ficar em casa, mas nessa situação é bizarro. Melhor nem pensar no motivo. Melhor estar em casa com a família do que no hospital.
Acho que vamos tirar uma lição de tudo isso.
Simplesmente fique em paz e em casa.
Oi muito legal adorei as sugestões
ResponderExcluirMuitas ideias legais ! É isso... vamos curtir nossa família, há tempos não nos dedicamos. Beijos. Tati , amiga da sua mãe.
ResponderExcluir