quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Proteja seu cartão e sua senha

Central de Atendimento nunca solicita senhas

Aviso nos caixas eletrônicos.

É super sério, gente. Os bandidos estão especializados. Conheço gente esperta e esclarecida que caiu no golpe. Também foi golpe de mestre. 
Ligaram para uma conhecida e sabiam o nome completo, a conta e o saldo da conta. 
Como não acreditar que era do banco, né? Então pediram a senha.
A pessoa teve que pedir segunda via do cartão do banco que era só de débito. Interceptaram o cartão, ligaram para o dono do cartão e pediram a senha. O mesmo cartão veio também como crédito e fizeram várias compras. 
Parece coisa de dentro do banco. Me parece que os bancos estão perdendo o controle. 
O amigo perdeu horas no banco para resolver o problema. 
Dá para confiar num serviço desse? Eles tomam conta do nosso dinheiro!

Apesar de todas as tentativas de proteção o problema só cresce.
Os casos só aumentam.
Desconfie e se achar estranho aborte a transação.

Os bancos tem um serviço para avisar por sms quando tem transação na sua conta ou no cartão. É grátis. 
Confira sua fatura do cartão. 
Já vi um caso de recarga de celular que apareceu na fatura indevidamente.

veja.abril.com.br/economia/como-funcionam-as-novas-fraudes-com-cartao-de-credito/

Não dê sua senha para estranhos, não dê seus dados para estranhos.
Não deixe seu cartão de crédito com estranhos. 
Com apenas o número do cartão dá para fazer compras pela internet.
Fique de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário